quinta-feira, 14 de junho de 2007

'Transformers' chega com efeitos de ponta e promessa de sucesso


O filme Transformers, baseado no homônimo desenho dos anos 80, ganhou versão cinematográfica pelas mãos do diretor Michael Bay, que teve que se desdobrar para voltar à Hollywood após o fracasso de A Ilha. O projeto, que inicialmente era visto como um possível fracasso de crítica e público - assim como foram tantas outras adaptações do gênero, como no caso de He-man - conquistou a mídia com um ambicioso orçamento e a busca de jovens atores, promissores em Hollywood, para interpretar os protagonistas.



A história é centrada na guerra entre os dois grupos de robôs que habitam o planeta Cybertron. Há os transformers do bem, liderados por Optimus Prime; e os do mal, seguidores de Megatron. Optimus Prime acredita na tolerância entre os povos, mesmo que hajam diferenças ideológicas. Megatron, por sua vez, quer destruir a vida biológica e por isso procura o nosso planeta como fonte de recursos de combustível. Os humanos, que aqui desempenham um papel quase tão importante quanto o dos robóticos personagens, estão no meio desta guerra e acabam escolhidos para se unir ao lado do bem. Com todo o enredo, fica fácil saber porque Transformers acabou sendo aceito pelo estúdio de produção.



A trama é um dos típicos investimentos que geram altos retornos, especialmente com produtos legalizados. Com a chegada do filme, muitas empresas já arranjaram seu jeito de colocar a marca em caixas de cereais, brinquedos, roupas e até veículos motorizados. A presença dos atores Shia LaBeouf, Megan Fox e Josh Duhamel também garante a fama desses jovens por um bom tempo, especialmente enquanto o filme estiver na mídia. Com promessa de altas bilheterias e de, pelo menos, duas seqüências, é bem provável que o mundo ainda vai falar muito de Transformers, assim como foi com Homem-Aranha e X-Men, filmes fadados ao sucesso.



Para ficar em casa: Dançando no Escuro - Lars Von Trier

Nenhum comentário: