segunda-feira, 21 de maio de 2007

Angelina Jolie se tranforma para viver história real nos cinemas


Angelina Jolie, 31 anos, é a protagonista do drama A Mighty Heart. Para interpretar a viúva do jornalista norte-americano Daniel Pearl (do Wall Street Journal), assassinado no Paquistão em 2002, Angelina usou lentes de contato escuras e encrespou os cabelos naturalmente lisos.


Produzido por Brad Pitt, grande parte do longa foi filmado na Índia, principalmente nas cidades de Pune e Mumbai. Por questões de segurança, só alguns planos da produção foram rodados no Paquistão. A Mighty Heart, baseado no livro homônimo de Mariane Pearl, mostra, entre outras coisas, a luta de Mariane para encontrar e salvar seu marido. Daniel Pearl foi seqüestrado e assassinado na cidade paquistanesa de Karachi, em 2002.


O jornalista estava trabalhando em uma reportagem investigativa sobre as conseqüências dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos. Ele investigava os vínculos entre o militante britânico Richard Reid - preso ao embarcar num avião com um artefato explosivo escondido no sapato - e a rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden. O jornalista foi decapitado, e o vídeo da sua execução foi postado na Internet.


Além de mostras as razões pela qual Daniel Pears foi a Karachi, A Mighty Heart também conta a história completa sobre seu seqüestro, os esforços para encontrá-lo depois de seu desaparecimento e seu assassinato. No longa, o jornalista é interpretado por Dan Futterman. Logo após o término das filmagens, Angelina Jolie afirmou, em entrevista ao jornal The Times of India, que fazer o papel de Mariane Pearl era desafiador. "Tenho que fazer o mundo entender essa mulher e sua família. Precisamos contar a história de Daniel Pearl, e a razão para fazermos este filme é porque é muito importante ter um diálogo entre duas culturas", disse. A Mighty Heart tem estréia prevista para o dia 22 de junho nos Estados Unidos.


Para ficar em cada: Closer - Perto Demais - Mike Nichols

Nenhum comentário: