terça-feira, 17 de abril de 2007

A nova aventura de Homem Aranha estréia dia 4 de maio!


A vida de Peter Parker (Tobey Maguire) vai se complicar em ‘Homem-Aranha 3’. Além de enfrentar o Homem-Areia e o Novo Duende, ele terá pela frente o seu inimigo mais mortal dos quadrinhos: Venom. Com investimento de 250 milhões de dólares, o estúdio Columbia Pictures aposta nos efeitos especiais do filme para alcançar o sucesso que resultou no arrecadamento de 822 milhões de dólares com ‘Homem-Aranha’ (2002) e 783 milhões com ‘Homem-Aranha 2’ (2004).

Para interpretar o grande vilão — que além de Venom é o fotógrafo Eddie Brock — o diretor Sam Raimi escolheu Topher Grace, o Eric Forman da extinta série de sucesso ‘That ‘70s Show’. “Estava em uma reunião com produtores do filme e eu não sabia a razão de eu estar ali. O Sam (Raimi) começou a me contar a história de ‘Homem-Aranha 3’ e eu tive que perguntar o motivo. Até que ele esclareceu: ‘Queremos que você faça o Venom’. Tive que tentar manter a tranqüilidade sem ficar como um boboca de tanta felicidade”, relembra o ator.

Completamente diferente do visual adolescente e bom moço da
TV americana, Topher levou cinco horas no processo de transformação e criação do ser simbionte, de uniforme negro e com uma mandíbula desproporcional e assustadora. Foram quatro horas na maquiagem e uma só para vestir a roupa colada ao corpo, uma espécie de segunda pele. “A roupa era quente e demasiadamente claustrofóbica. E não tem zíper, então, você não podia nem ir ao banheiro! Este foi o maior desafio de ser um supervilão. Os dias eram longos, desafiantes e, às vezes, quando estava interpretando o Venom era desconfortável”, desabafa Grace, que passou nove meses na academia e ganhou 12 quilos muito bem distribuídos.

Apesar dos ‘sacrifícios’, para o
ator o resultado compensou: “No fim da tardes eu assistia à filmagem e dizia: ‘esta talvez foi a tomada mais legal que eu já vi’. Então, o importante foi o destino e não a jornada”. Além dos embates Homem-Aranha versus Venom, Eddie Brock é uma pedra no sapato de Peter Parker. “Ele é um cara muito parecido com o Peter em diversos aspectos. São fotógrafos concorrentes no jornal The Daily Bugle e também gostam das mesmas mulheres”, brinca Topher, que garante que a aparecência física dos dois é tanta que ele conta que já perdeu papéis para Tobey Maguire no passado. Fã dos quadrinhos de Stan Lee e das ilustrações de Todd MacFarlane desde criança, Topher Grace acredita que se apaixonou pelo homem-aranha pelo fato de Peter Parker ser um cara normal: “Ele tem problemas reais que eu me identificava quando era mais jovem. Sempre achei o Venom o mais marcante dos personagens”, finaliza o ator, que agora tem a chance de interpretá-lo em Hollywood.

Nenhum comentário: