sábado, 31 de março de 2007

Lançamentos de Abril e Maio no ESTAÇÃO!!

A partir de abril, o Grupo Estação começa com uma seqüência variada de filmes para todos os gostos! Estilos que agradam a todo tipo de cinéfilo, mas é claro, não podíamos deixar de citar "Ódique", com o ator Cauã Reymond em sua estréia na telona e "Fabricando Tom Zé", com entrevistas maravilhosas de Caetano e Gil sobre o músico baiano ...
Vale a pena conferir, de já uma espiada abaixo e comece a correr com sua programação !


27 de abril - ÓDIQUE? - de Felipe Joffily Brasil, 2004.

Três amigos de classe média precisam arrumar dinheiro para passar o carnaval na Bahia. Com a ajuda de um amigo de classe alta, eles acabam se envolvendo, durante uma noite, em uma eletrizante trama que envolve roubo e seqüestro. Desse momento em diante, desenha-se um fascinante e perigoso rascunho do comportamento dos jovens cariocas que caminham, assustadoramente tranqüilos, no limite entre a malandragem e a marginalidade.

Direção: Felipe Joffilly
Roteiro: Gustavo Moretzsohn
Elenco: Alexandre Moretzsohn, Caua Reymond, Dudu Azevedo, Leonardo Carvalho, Cassia Kiss, Henri Pagnocellis, Amanda Bravo.
35mm 90min.


04.maio - 20 CENTIMETROS, de Ramón Salazar Espanha, 2005

Neste musical cômico, o que seria motivo de orgulho para a maioria dos homens é um tormento para Adolfo. Garoto de programa e travesti, também conhecido como Marieta, ele sonha em se livrar de seu órgão sexual masculino e se tornar a mulher. O problema é que o objeto de repulsa também é seu principal meio de sobrevivência nas ruas de Madri.

Enquanto não consegue dinheiro para a operação de mudança de sexo, Marieta convive com figuras bizarras do submundo madrileno e aproveita seus surtos de narcolepsia para entrar em um mundo no qual, cantando e dançando, a vida é bem mais fácil. Selecionado para a competição oficial do Festival de Locarno 2005.

Direção:Ramón SalazarRoteiro: Ramón Salazar, Catalina CabreraElenco: Mónica Cervera, Pablo Puyol, Miguel O´dogherty, Concha Galan, Pilar Bardem, Rossy de Palma.
35mm 113min.

06.abril - NA CAMA / En la cama, de Matías Bize Na Cama (En la Cama)

Quarto de motel, Santiago do Chile. Dois jovens que não se conheciam passam a noite juntos. Sem saber sequer o nome um do outro, aproveitam cada trégua de sexo para despir-se física e emocionalmente. Bruno e Daniela sabem que não voltarão a se ver. E por isso, entre risos e confissões, beijos e ficções, revelam os seus segredos mais profundos, antes que a luz do amanhecer converta essa experiência em parte do passado.

13.abril - ESCOLA DO RISO - Warai no daigaku, de Mamoru Hoshi Japão, 2004.

Divertida sátira da paranóia difundida mundialmente pelos Estados Unidos, o filme é feito com apenas dois atores. Sakisaka é um censor do governo cuja missão é assegurar o teor patriótico das peças de teatro. Tsubaki é um comediante que pede aprovação para encenar uma paródia de Romeu e Julieta. O censor insiste em modificar a peça, primeiro por motivações políticas e depois por divergências estéticas.

Tsubaki e Sakisaka começam a reescrever o texto, que realmente melhora. Os dois se empolgam e, como é tempo de guerra, a afronta não pode acabar bem. Baseado na peça Warai no daigaku, de Kohki Mitani.

20.abril - INFERNO / L'enfer, de Danis Tanovic França / Itália / Bélgica / Japão, 2005.

Sophie, Céline e Anne são irmãs. Sophie, a mais velha, mora com o marido em Paris. A caçula Anne estuda arquitetura e mantém uma relação passional com seu professor, Fréderic. Céline é solteira e vive para cuidar da mãe inválida, até que um misterioso homem surge em sua vida. Um incidente ocorrido na infância das três fará com que elas se reúnam para discutir o passado.

Inspirado em Inferno, de Dante, o roteiro é parte de uma trilogia planejada pelo roteirista Krzysztof Piesiewicz e o cineasta Krzysztof Kieslowski, que não foi realizada devido à morte do cineasta em 1996. Paraíso (Heaven), o primeiro filme da trilogia, foi dirigido pelo alemão Tom Tykwer, em 2001. Inferno (L’Enfer / Hell)de Danis Tanovic, com Emanuelle Béart, Karin Viard, Marie Gillian, Guillaume Canet, Jacques Gamblin, Carole Bouquet.

11.maio - FACES / Faces, de John Cassavetes.

Desmoronamento de um casamento da classe média alta norte-americana. Richard deixa sua esposa, Maria, para se encontrar com a jovem Jeannie, que acabara de conhecer num bar. Maria, por sua vez, vai a uma boate e deixa-se envolver por um garoto de programa. Cassavetes usa uma curiosa estrutura de filme-dentro-do-filme. Indicado ao Oscar de melhor roteiro original.

18.maio - UM LUGAR NA PLATÉIA / Fauteils d'orchestre, de Danièle Thompson França.

Jéssica, uma jovem do interior, chega a Paris determinada a conseguir um emprego no Hotel Ritz. Foi sua avó, obcecada por luxo, quem pôs a idéia em sua cabeça. Mas o que ela consegue é uma vaga como garçonete em um café na Avenue Montaigne.
Não se trata, no entanto, de um café qualquer. Ao lado de um teatro, de uma sala de concertos e de uma casa de leilões, o novo trabalho de Jessica permite que ela sirva um elenco de artistas e amantes da arte das mais variadas sensibilidades e idiossincrasias.
Tudo converge para um mesmo dia, quando a famosa atriz estreará seu mais novo vaudeville, o pianista dará seu último concerto, e o triste colecionador de arte venderá seus quadros favoritos.


25.maio - FABRICANDO TOM ZÉ, de Decio Matos Jr.Brasil.

Fabricando Tom Zé é um documentário que retrata a vida e obra de um dos mais controversos Tropicalistas, cujo fio condutor é sua turnê pela Europa em 2005. O filme mistura diferentes formatos de vídeo, película e animação para mostrar uma detalhada visão do universo musical de Tom Zé, para o qual um baixo e um esmeril têm a mesma importância melódica.

Em entrevistas bem intimistas, ele narra diversas fases de sua vida e conta como começou sua carreira na década de 60, o ostracismo nos anos 70 e seu ressurgimento no início anos 90. O filme ainda conta com entrevistas de Gilberto Gil, Caetano Veloso, David Byrne e outros. Aos 70 anos, Tom Zé, ainda é considerado um músico de vanguarda, produzindo um estilo único de música, altamente original.


Mais informações: Grupo Estação - 2266 9900


Nenhum comentário: